Autores de autobiografias participam de série de entrevistas

0

O Grupo de Estudo e Pesquisa: Epistemologia e Educação (GEPEE), vinculado à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de Imperatriz, apresenta um novo projeto no seu canal do YouTube em formato de entrevistas com os autores do e-book intitulado: “Autobiografia educacional: narrativas a partir de uma hermenêutica vivencial”.

A série de entrevistas foi organizada pelo prof. Dr. Edson Ferreira da Costa, e tem por objetivo divulgar através das mídias sociais as narrativas educacionais dos autores do e-book que são estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Sociologia.

As entrevistas visam oportunizar aos autores das autobiografias a relatarem suas experiências na produção textual e no aprofundamento das experiências contidas no livro em relação às vivências e circunstâncias educacionais. Também de reforçarem o convite à leitura do livro, que é de acesso livre no portal da editora da UFMA.

Ao assistir todos os depoimentos e ler as autobiografias é possível perceber que há uma variedade de histórias de vida, cada uma narrada a partir das vivências familiares e educacionais. O difícil caminho para chegar ao ensino superior marca nos relatos um ponto em comum dos entrevistados que enfrentaram muitas limitações econômicas e escolares ao longo da vida escolar,

Para conhecer um pouco mais desse projeto, acesse o site da EDUFMA e o canal do YouTube através dos endereços abaixo. Aproveitem e deixem os seus comentários.

GEPEE NO YOUTUBE

PORTAL DA EDUFMA

Sou apenas um trabalhador assalariado, casado com a companheira Irisnete Geleno, pai de quatro filhas(Ariany, Thamyres, Lailla e Rayara), morador da periferia (Boca da Mata-Imperatriz), militante partidário (PSTU) que assumiu algumas tarefas eleitorais como candidato (2006, 2008, 2010 e 2012) e que luta por uma sociedade COMUNISTA. Sempre fui e continuarei sendo a mesma pessoa de caráter que meus pais, minha escola, meus amigos ajudam a forjar. Um comunista escravo do modo de produção capitalista que não aceita a conciliação de classe defendida por muitos que se dizem de "esquerda", mas que na verdade são pequeno-burgueses que esperam sua chance no capitalismo.

Deixe seu comentário