CARÍSSIMO SECRETÁRIO ÉLSON ARAÚJO

0

Em resposta ao seu pedido para publicar a nota como post, a fim de “restabelecer a verdade”, informo que não é possível. Convido-o a ler a nota enviada pelo secretário de comunicação, Élson Araújo publicado como comentário clique aqui.

Imagino que você e o governo chamam de “espírito democrático”, são as portarias que impedem partidos políticos de utilizarem espaços públicos para reuniões políticas, controle dos meios de comunicação através do financiamento com dinheiro público e a contratação de assessores para manter blogs que visam potencializar a propaganda do prefeito. Espero que você responda aos ofícios enviados pelo PSOL, uma parte da sociedade civil que, apesar de suas debilidades, tenta desvelar as obscuridades nas administrações públicas dos ricos.

Não sou tão “antidemocrático e censurador” quanto os meios de comunicação controlados por quem os financia. A opção de se manifestar é livre nos comentários, onde a dita NOTA está disponível. No meu blog, tenho a liberdade de decidir o que será publicado ou não como post. Sou humilde, mas não burro!

Sua nota é muito interessante e suscita nossa curiosidade em relação ao uso do dinheiro público. Você informa que a empresa CiteLuz, que prestou serviços às administrações de Jomar Fernandes/PT e Ildon Marques/PMDB e que tem um contrato de 5 anos, deve se atentar a princípios básicos, principalmente no caso da iluminação. Essa empresa, mesmo sendo paga para fazer a manutenção da rede de iluminação pública, foi a mesma que ganhou uma licitação para trocar 139 luminárias em um período de 20 dias. Não se sabe o valor que a empresa recebeu e quais encargos foram pagos. O que difere o primeiro contrato do segundo para ser feito dois contratos para o mesmo fim?

Podemos encerrar o assunto se você nos enviar uma cópia da nota fiscal do serviço prestado pela CiteLuz, publicaria em destaque, bem como a nota fiscal das luminárias utilizadas na obra. Eu me comprometo a solicitar três orçamentos de empresas de Imperatriz, assim como fiz com uma empresa especializada no ramo, pedindo sempre o preço do material de mais alta qualidade.

Ao visitar os blogs de Imperatriz, me deparei com uma matéria no blog do Secretário de Comunicação, Elson Araújo, que informa sobre a licitação que pavimentará as avenidas Dorgival Pinheiro de Souza e Getúlio Vargas, obras da Prefeitura de Imperatriz. Fiz uma solicitação do valor da obra por um comentário no post.

Essa informação ficou martelando na minha cabeça, então resolvi saber dos internautas o que eles acham do projeto através de uma enquete no blog Transparência Imperatriz. A enquete pergunta: “Das grandes necessidades de Imperatriz, para você, qual é a prioridade número 1?” As opções são: pontes sobre riachos, saneamento básico, piçarramento de ruas, galeria na Feirinha do Bom Sucesso, construção de postos de saúde, construção de escolas e revitalização da Avenida Dorgival Pinheiro. Além disso, a enquete levanta outras perguntas, como: o início da obra se dará logo no período de maior movimento do comércio, festas de fim de ano? A padronização das calçadas será custeada 100% com os recursos públicos? Como ficará o comércio informal após essa revitalização?

Concordo com você quando defende que os moradores da periferia também merecem o melhor. Só sugeri que se economize dinheiro para investir em outras prioridades, como saneamento básico. Sobre seu pedido para apontar um bairro que precisa de iluminação, farei isso, mas acho importante que o ouvidor do município e o secretário de obras leiam com atenção os ofícios recebidos dos presidentes de associações de bairros. Assim, você e o prefeito poderão tomar conhecimento das reivindicações da população e não terão que esperar que apenas eu seja ouvido. Um bairro em questão é o Sol Nascente. Se quiser, posso solicitar uma cópia do ofício enviado à prefeitura no ano passado. Até hoje, mais da metade do bairro está às escuras.

Sou apenas um trabalhador assalariado, casado com a companheira Irisnete Geleno, pai de quatro filhas(Ariany, Thamyres, Lailla e Rayara), morador da periferia (Boca da Mata-Imperatriz), militante partidário (PSTU) que assumiu algumas tarefas eleitorais como candidato (2006, 2008, 2010 e 2012) e que luta por uma sociedade COMUNISTA. Sempre fui e continuarei sendo a mesma pessoa de caráter que meus pais, minha escola, meus amigos ajudam a forjar. Um comunista escravo do modo de produção capitalista que não aceita a conciliação de classe defendida por muitos que se dizem de "esquerda", mas que na verdade são pequeno-burgueses que esperam sua chance no capitalismo.

Deixe seu comentário