Governo Madeira: populista e midiático

0

Muita coisa ouvimos e lemos sobre as ações realizadas até aqui pelo governo tucano de Sebastião Madeira, mais nada como ver o circo montado pessoalmente para a produção das matérias pagas – com recursos públicos – nos veículos de comunicação local.

Ao passar nesta segunda-feira (23/11 às 11 da manhã) pela Avenida JK, nas proximidades das obras de reconstrução das pontes de madeira sobre o riacho capivara me deparo com vários carros parados na lateral e um aglomerado de pessoas – inclusive o prefeito – para a gravação de mais um depoimento de moradores vizinhos à obra.

O jogo de marketing usado por Madeira é bem conhecido – o perfil do político populista – que está sempre do lado das soluções dos problemas. Ao obter o depoimento de uma pequena parcela daqueles que tiveram seu problema resolvido soa ao restante dos munícipes como uma esperança de que um dia chegará sua hora, basta aguardar! O interessante é que, quando da campanha eleitoral o período temporal entre as realizações dos problemas não existia, bastava depositar o voto que os problemas seriam resolvidos como um passe de mágica.

Procura manter sob seu controle as pautas de telejornais, jornais, blogs, sites para que seu perfil populista alcance o maior número de pessoas, para isso necessita de altos gastos com propagando e contratos publicitários, ai entra o trabalho bem feito de seu secretário de comunicação, fiel escudeiro do deputado dos kits sanitários nos pequenos povoados e municípios – longe de mim de criticar a construção dos mesmos, mas usar verbas públicas para promoção do mandato à custa de latrinas é cúmulo da higiene – e essa receita de sucesso vem se repetindo pela equipe de comunicação.

Sei que nunca o verei mantendo contato com comunidades onde não há uma ação da prefeitura, mais ta aí uma cena que gostaria de assistir de camarote, gostaria de ver a população cobrando as soluções mágicas prometidas, será que o argumento é a falta da varinha mágica (dinheiro do IPTU) que além do voto seus eleitores devem ajudá-lo a construir para que a mágica se realize?

Sou apenas um trabalhador assalariado, casado com a companheira Irisnete Geleno, pai de quatro filhas(Ariany, Thamyres, Lailla e Rayara), morador da periferia (Boca da Mata-Imperatriz), militante partidário (PSTU) que assumiu algumas tarefas eleitorais como candidato (2006, 2008, 2010 e 2012) e que luta por uma sociedade COMUNISTA. Sempre fui e continuarei sendo a mesma pessoa de caráter que meus pais, minha escola, meus amigos ajudam a forjar. Um comunista escravo do modo de produção capitalista que não aceita a conciliação de classe defendida por muitos que se dizem de "esquerda", mas que na verdade são pequeno-burgueses que esperam sua chance no capitalismo.

Deixe seu comentário