Série de posts avaliando a gestão tucana: último sobre arrecadação.

1

No segundo post da série avaliação da gestão tucana o gráfico que mostrava a arrecadação dos recursos com o FPM. Nesse novo post trazemos o gráfico com a arrecadação de todas as receitas que compõem as transferências constitucionais (repasses da União). Mais uma vez se destaca as oscilações nos valores recebidos em cada mês, tirando uma média o total dessas transferências ficou em R$10.559.505,88. Comportamento semelhante ao gráfico do FPM.

COMPARATIVO DE ARRECADAÇÃO DAS RECEITAS DE TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS

Comparação de Arrecadação 2009_2010
Dados obtidos a partir do site da Transparência de Imperatriz

Nesse gráfico, vemos a evolução das receitas de transferências constitucionais em comparação ao mesmo período de 2009. Sabendo se que o ano de 2010 está computado apenas os valores referente ao acumulado até outubro de 2010.

COMPARATIVO DE ARRECADAÇÃO DAS RECEITAS DE TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS 

POR FONTE

Evolução_receitas_transferencias
Dados obtidos a partir do site da Transparência de Imperatriz

Nesse outro gráfico, temos a evolução das receitas próprias em comparação ao mesmo período de 2009. Neste caso, também está computado apenas os valores referente ao acumulado até outubro de 2010.

COMPARATIVO DE ARRECADAÇÃO DAS RECEITAS PRÓPRIAS POR FONTE

EVOLUÇÃO DA RECEITA PROPRIA-min
Dados obtidos a partir do site da Transparência de Imperatriz

Para concluir com os demonstrativos das receitas, apresentamos mais esse, que gostaríamos de destacar a seguinte observação: A receita total de transferências da União representa 90% de toda a arrecadação do município de Imperatriz e conforme os ajustes na legislação tributária para isentar – caracterizando renuncia de receita – o empresariado do pagamento de impostos com a justificativa de que está gerando emprego, a gestão Madeira elevará o percentual de dependência a esses recursos. Levando seu governo a usar o mesmo discurso da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que utilizou obras privadas no Estado para dizer que era ações de seu governo e assim arregimentar votos.

COMPARATIVO DE ARRECADAÇÃO TOTAL POR FONTE

Arrecadação_por_fonte_geral
Dados obtidos a partir do site da Transparência de Imperatriz

Agora é que vem a parte mais interessante dessa serie de post, a parte das despesas, de como é gasto esses recursos, mais isso fica para o próximo post. Até mais.

 

Leia também:

Série de posts avaliando a gestão tucana: financeira parte II

Série de posts avaliando a gestão tucana: financeira parte I

Série de posts avaliando a gestão tucana de Imperatriz

Sou apenas um trabalhador assalariado, casado com a companheira Irisnete Geleno, pai de quatro filhas(Ariany, Thamyres, Lailla e Rayara), morador da periferia (Boca da Mata-Imperatriz), militante partidário (PSTU) que assumiu algumas tarefas eleitorais como candidato (2006, 2008, 2010 e 2012) e que luta por uma sociedade COMUNISTA. Sempre fui e continuarei sendo a mesma pessoa de caráter que meus pais, minha escola, meus amigos ajudam a forjar. Um comunista escravo do modo de produção capitalista que não aceita a conciliação de classe defendida por muitos que se dizem de "esquerda", mas que na verdade são pequeno-burgueses que esperam sua chance no capitalismo.

Discussão1 comentário

  1. Pingback: Série de posts sobre a avaliação da gestão tucana: apresentação

Deixe seu comentário