Trabalho Insalubre

0

insalubre_EPIPrefeitura de Imperatriz mantém trabalhadores em trabalho insalubre no primeiro ano de gestão tucana em Imperatriz.

Com objetivo de realizar a limpeza nos córregos em Imperatriz no ano de 2009, que cortam os bairros de Imperatriz, a administração de Sebastião Madeira, que é médico, através de sua secretaria de obras mantém equipes trabalhando totalmente desprotegidos por equipamentos de proteção individual (EPI’s). Sabemos que há muito tempo esses córregos são a única via de drenagem de águas pluviais, do esgoto doméstico e sanitário da grande parte da cidade. Mas a gestão submete os trabalhadores aos riscos de contágio, prejudicando sua saúde e acidentes pela falta desses EPI’s.

Não é coincidência que Imperatriz é – e se depender do prefeito da mudança – continuará sendo a cidade com os mais altos índices de hanseníase.

Outras frentes de trabalho que me deparo pela cidade, são os ditos tapa-buracos, os trabalhadores que realizam os serviços também se encontram na mesma situação de trabalho, por que as autoridades não vêem o que todo mundo vê?

Muda Imperatriz!!!…

Sou apenas um trabalhador assalariado, casado com a companheira Irisnete Geleno, pai de quatro filhas(Ariany, Thamyres, Lailla e Rayara), morador da periferia (Boca da Mata-Imperatriz), militante partidário (PSTU) que assumiu algumas tarefas eleitorais como candidato (2006, 2008, 2010 e 2012) e que luta por uma sociedade COMUNISTA. Sempre fui e continuarei sendo a mesma pessoa de caráter que meus pais, minha escola, meus amigos ajudam a forjar. Um comunista escravo do modo de produção capitalista que não aceita a conciliação de classe defendida por muitos que se dizem de "esquerda", mas que na verdade são pequeno-burgueses que esperam sua chance no capitalismo.

Deixe seu comentário