Prefeitura de Imperatriz descumpre pagamento do 13º salário

1

Gestao-tucana-Imperatriz imperatriz Prefeitura de Imperatriz descumpre pagamento do 13º salário Gestao tucana ImperatrizApós o anúncio nas mídias locais de que a prefeitura municipal de Imperatriz já teria pago o 13º salário do funcionalismo público os gestores tiveram que reconhecer a manobra do “se colar, colou!”

As questões trabalhistas no governo tucano de Imperatriz têm sido tratadas de forma displicente, primeiro foi a questão do golpe dado ao funcionalismo com a promessa de liberação imediata do saldo do FGTS com a mudança de regime de CLTistas para Estatutários que até agora não se tem uma resposta e a previsão legal para que os trabalhadores recebam ainda se mantém o prazo de três anos contados da data de baixa do regime antigo.

Outros casos de descumprimento de direitos dos servidores públicos vêm ocorrendo como atrasos na liberação dos tickets alimentação em setores da saúde, da educação e da administração geral. Sem contar que a primeira parcela do 13º salário cuja a lei determina que seja paga até o dia vinte de novembro já tinha sido descumprida.

No caso mais recente, após a prefeitura anunciar nas mídias locais que teria pago o 13º de todos os servidores na última sexta-feira(18) e tal fato iria “injetar  R$ 9 milhões na economia local”. Logo que os servidores sacaram o dinheiro correram nas redes sociais inúmeras postagens reclamando que os seus valores não teriam sido pago corretamente.

Com pressão dos trabalhadores, principalmente os professores os representantes do STEEI correram para averiguar junto a prefeitura o que teria acontecido. Para a surpresa dos sindicalistas e de todos os servidores da educação a prefeitura reconheceu que a folha de 13º salário foi calculada de forma propositalmente errada. A folha de pagamento gerada e paga do 13º salário foi feita apenas sobre o valor dos vencimentos fixo (Salário Normal).

Desta forma, ficaram de fora do cálculo os valores referentes ao Adicional por Tempo de Serviço-ATS (pago no valor integral), o CET da educação (verba pela dobra de turno dos professores) e horas atividade excedente (média durante o ano de 2015).

Em reunião realizada nesta segunda-feira(21) entre sindicato, prefeito e seu secretariado se comprometeu que até o dia 29 de dezembro realizará o pagamento da diferença do 13º salário do funcionalismo. O sindicato exigiu dos gestores que, quando forem tomar medidas como essa, que comunique com antecedência os servidores para que não volte a se repetir essa situação.

Leia documento emitido após a reunião:

prefeitura-imperatriz imperatriz Prefeitura de Imperatriz descumpre pagamento do 13º salário prefeitura imperatriz

Sou apenas um trabalhador assalariado, casado com a companheira Irisnete Geleno, pai de quatro filhas(Ariany, Thamyres, Lailla e Rayara), morador da periferia (Boca da Mata-Imperatriz), militante partidário (PSTU) que assumiu algumas tarefas eleitorais como candidato (2006, 2008, 2010 e 2012) e que luta por uma sociedade COMUNISTA. Sempre fui e continuarei sendo a mesma pessoa de caráter que meus pais, minha escola, meus amigos ajudam a forjar. Um comunista escravo do modo de produção capitalista que não aceita a conciliação de classe defendida por muitos que se dizem de "esquerda", mas que na verdade são pequeno-burgueses que esperam sua chance no capitalismo.

Discussão1 comentário

Deixe seu comentário