-
O que há de novo na Reforma Tributária que inicia em 2026

Quais as razões por traz da insatisfação com as mudanças da forma de arrecadar tributos no Brasil? Muito se falou em 2025 sobre a reforma tributária, com alegações infundadas de aumento de impostos, criação de novos tributos — como a suposta taxação do PIX — e elevação de alíquotas de ICMS, ISS, Cofins, PIS/Pasep e
-
Empreendedorismo Em Imperatriz e os Desafios do Capitalismo

O insucesso de novos empreendedores é causado pelas barreiras estatais e, principalmente, pela dinâmica de um mercado que privilegia grandes capitalistas com recursos e isenções. Em Imperatriz, o alto índice de CNPJs inativos ou baixados (61,15%) reflete essa dificuldade de sobrevivência diante da concentração de poder e da desigualdade estrutural do sistema.
-
A verdade sobre quem produz a riqueza: Nossa passagem pela Câmara de Imperatriz

Estivemos na Câmara Municipal para compor a comissão do Comitê do Plebiscito Popular de Imperatriz. Ocupamos a “Tribuna Popular” para defender pautas urgentes: o fim da escala 6×1 (sem redução salarial), a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000,00 e a maior taxação sobre grandes fortunas.
-
Não vai dar? A gente vai lutar. Vote!

Campanha para divulgação e votação no plebiscito popular a favor da redução da jornada de trabalho. Vida além do trabalho!
-
PLEBISCITO POPULAR: Votação em Imperatriz vai até 7 de setembro

Divulgação do plebiscito popular organizado nacionalmente para discutir a redução da jornada de traalho e aumento de impostos para os mais ricos.
-
TRANSPARÊNCIA: O TERROR DA DEMOCRACIA BURGUESA
A democracia burguesa, aparentemente inclusiva, concentra poder na classe dominante via eleições custosas e transparência manipulada. Portais de dados são labirintos que ocultam corrupção, enquanto extratos bancários reais são inacessíveis. A “abertura” é uma farsa que protege interesses do capital, revelando que a verdadeira democracia exige poder popular direto, não ritos eleitorais e transparência de…
-
RECAPEAMENTO DE VIAS URBANAS: Solução rápida hoje, problemas permanentes.
O texto procura discutir o problema que são os sucessivos recapeamento nas ruas de Imperatriz. Problema que vem se acumulando e causando transtornos que custará ainda mais recursos para sua solução.
-
Para que serve uma eleição?
O texto discute o propósito das eleições, destacando a luta pelo poder entre partidos e a estrutura socioeconômica de Imperatriz, evidenciando a distribuição de riqueza, impostos e exploração do trabalho.
-
1º DE MAIO: DIA DE REFLEXÃO E LUTA DA CLASSE TRABALHADORA
O 1º de maio marca um dia de comemoração das conquistas de direitos da classe trabalhadora contra a exploração do capitalismo e nos lembra da necessidade de continuarmos nos organizando na luta contra aqueles que defendem essa exploração. Ao redor do mundo, especialmente no Brasil, os trabalhadores têm sofrido ataques de todos os governos. O
-
O trabalhador sempre pagará a conta
O trabalhador sempre pagará a conta. Essa é uma afirmação que se concretiza em todos os momentos econômicos, políticos e sociais sob o capitalismo. Principalmente se o momento econômico for de recessão, mas também em momentos de crescimento econômico, na ascensão não significa que a afirmação inicial perde sua validade. Se analisarmos os períodos econômicos
Procurar por:
Posts recentes
Tags
CAPITALISMO COMUNICAÇÃO DESEMPREGO DIREITA ELEIÇÕES GREVE HISTÓRIA IDEOLOGIA IMPERATRIZ MARANHÃO Política PSTU TRABALHADORES transporte público UFMA
Categorias
Galeria












