Vários movimentos sindicais e populares se uniram para realizar um plebiscito popular. O objetivo é perguntar à população sobre duas grandes mudanças que mexem com a estrutura trabalhista e tributária.
Um plebiscito popular organizado por movimentos sociais é uma forma de romper com as amarras da democracia burguesa, pois apresenta o desejo da maioria da população sem a manipulação de eleições. Nessas eleições, representantes eleitos com dinheiro, na verdade, defendem os interesses dos ricos.
O plebiscito busca saber se a população é a favor:
- da redução da jornada de trabalho sem redução salarial e do fim da escala 6×1;
- de que quem ganha mais de 50 mil pague mais imposto, para que quem recebe até 5 mil não pague imposto de renda.
Esta é uma campanha nacional e todo o material necessário para participar está no site www.plebiscitopopular.org.br. Você pode tanto coletar votos quanto indicar o site para que trabalhadores tomem conhecimento e procurem um local de votação para registrar sua opinião.
Em Imperatriz, o centro de coleta de votos fica na FETESPLSULMA (Rua Luís Domingues, 471, Centro). Diversas entidades e movimentos sociais, como ASCAMERI, MCP, ASMELPA, CTB, VOZ DA CIDADANIA, PSTU, CSP-CONLUTAS, UP, entre outras, estão coletando votos com urnas itinerantes.
Com quinze dias de coleta em Imperatriz, as entidades já têm um total parcial de votos.
Os grupos participantes estão organizando uma série de atos de propaganda e coleta de votos até o dia “D”, que será 7 de setembro. Em Imperatriz, haverá pelo menos três pontos de coleta fixos ao longo do desfile.
Procure um dos postos e dê sua opinião e voto sobre os temas abordados. Leia o QRCODE no celular e dê seu voto online: 
Se você quer coletar votos e tem alguma dúvida sobre como proceder, entre em contato conosco que tiraremos todas as suas dúvidas.
Para mais informações, baixe a cartilha que contém detalhes sobre o plebiscito e a votação.
CARTILHA DO PEBLICITO POPULAR 2025
