Posts no facebook sobre conjuntura política nacional

0

conjuntura política nacionalA dinâmica social e econômica no Brasil nos exige uma acompanhamento e um registros de análises no mesmo nível, a ferramenta do facebook serve para registrar nossas observações e muitas pessoas acabam curtindo nossos apontamentos. Replico aqui alguns desses posts:

Minha definição de golpe pressupõe que os fatos de corrupção e compra de parlamentares, enriquecimentos ilícitos fossem falsos. Isso não quer dizer que os opositores também não praticavam os mesmos esquemas. Mas pra mim é claro não existe capitalismo de mãos limpas. Dito isso, uma possível perda de mandato virá pelo judiciário burguês que só investiga o PT que é corrupto, e não da derrubada sem a existência de fatos que a justifique. Ou vamos aceitar o cumprimento de um mandato de 4 anos de um governo corrupto porque ele foi eleito no voto por sistema eleitoral burguês?

——- x ——-

Lula ao cobrar gratidão a procuradores, Juízes, políticos está tendo de todos eles um belo exemplo de cuspida no prato que comeu. Apostou toda sua confiança em apadrinhados do poder mais conservador que existe e vai pagar pelo preço de menosprezar sua classe que o elegeu e todos os militantes honestos.

——- x ——-

DIFERENÇAS E IGUALDADE ENTRE PT e PSDB:

O PT usa as empresas estatais (PETROBRAS) para gerarem dinheiro para o partido através de propinas;

O PSDB vende as empresas públicas [CVRD/Vale] a preço se banana em fim de feira e depois recebe dos compradores a propina em forma de doações financeiras.

Ambos usam o patrimônio público para se perpetuarem no poder através de campanhas milionárias.

Ambos sabem jogar o jogo das eleições burguesas.

——- x ——-

O erro fatal do PT foi achar que ele seria capaz de fazer conciliação de classe durante uma crise econômica. Diz ai Lula, ainda é marolinha?

——- x ——-

A direita espera ansiosa que o judiciário coloque o país em suas mãos via o poder judiciário, a mídia é uma excitadora para se movimentarem criando uma cortina de fumaça sobre o poder judiciário do qual eles mais confiam.

——- x ——-

Chamada de matéria sensacionalista:

A burguesia quer abolir a cor vermelha para se livrar definitivamente de referências de esquerda. Fiesp chama concentram para iniciar aplicação maciça injeções nas veias de “pedra anil”.

——- x ——-

O que o Brasil está vendo é uma grande campanha eleitoral: pessoas nas ruas concentradas, carretas, caminhadas em defesa a dois concorrentes para gerenciar o estado capitalista.

O cálculo do número de participantes soa uma tentativa de mostrar quem tem mais peso de aglomeração e dar confiança a quem não se decidiu em quem “votar”

——- x ——-

Em meio à crise política diz que não existe nenhum partido que defenda o povo, mas não assiste, não lê, não se interessa em ouvi nada de partidos que dizem ser radicais.

Sou apenas um trabalhador assalariado, casado com a companheira Irisnete Geleno, pai de quatro filhas(Ariany, Thamyres, Lailla e Rayara), morador da periferia (Boca da Mata-Imperatriz), militante partidário (PSTU) que assumiu algumas tarefas eleitorais como candidato (2006, 2008, 2010 e 2012) e que luta por uma sociedade COMUNISTA. Sempre fui e continuarei sendo a mesma pessoa de caráter que meus pais, minha escola, meus amigos ajudam a forjar. Um comunista escravo do modo de produção capitalista que não aceita a conciliação de classe defendida por muitos que se dizem de "esquerda", mas que na verdade são pequeno-burgueses que esperam sua chance no capitalismo.

Deixe seu comentário