Brigas judiciais entre os partidos PSDB versus PT, irmãos siameses sobre campanhas eleitorais antecipadas e usando a máquina pública para promovê-las é bem parecida do que acontece no maranhão entre PMDB E PDT.
A exemplo do Maranhão a briga pelo poder via tribunais já se iniciou na esfera federal. Campanhas eleitorais antecipadas são uma das justificativas da ação entre os dois “grandes” partidos que se consideram opostos, PSDB e PT, que na prática são irmãos siameses.
A ação movida contra uma reunião com prefeitos organizada pelo Palácio do Planalto e blogs na internet que pede voto em Dilma Rusself/PT foi impetrada pelo PSDB e DEM. Os advogados do PT estão preparando a defesa e usarão outra reunião de prefeitos do maior colégio eleitoral do Brasil, São Paulo, no qual também foi usado como palanque eleitoral de José Serra/PSDB e Cassab/DEM. Isso demonstra que são partidos “opostos” com práticas idênticas e no meio dos acontecimentos uma justiça que se encontra cega, literalmente. Se um dos lados for punido (que eu duvido) estaria o outro certo?
Não é atoa que a justiça eleitoral divulga campanhas publicitárias afirmando que elegendo corruptos os eleitores terão que passar quatro anos com “abelhas” no ouvido, ou rodando em círculos e ela nada pode fazer.