Na reta final do processo eleitoral de 2014, o candidato ao governo do Estado, Saulo Arcangeli, pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado-PSTU cumpri agenda na Região Tocantina. Durante dois dias 18 e 19 de setembro Saulo pretende visitar as cidades de Imperatriz, João Lisboa, Açailândia, Porto Franco e Estreito buscando mostrar nessas cidades que existem outras forças políticas na disputa pelo executivo estadual que confrontam os candidatos dos patrões.
O foco será o contato com trabalhadores, num corpo a corpo com a população que tem dificuldade de acesso à proposta de um governo para os trabalhadores devido às estruturas desiguais entre trabalhadores candidatos e candidatos dos ricos. O tempo de TV, o financiamento de grandes empresas aos candidatos e os vetos em debates abertos entre todos os candidatos são barreiras impostas para omitir essa alternativa, mas Saulo e os candidatos do PSTU à presidência, senado, câmara federal e estadual não pretendem trocar os princípios de um governo voltado para os trabalhadores pelo apoio financeiro e da elite empresarial do estado, dessa forma fazem uma campanha dentro das condições reais.
Durante a visita Saulo estará acompanhado do também candidato Wilson Leite (1º suplente de senador), militante de Imperatriz, que compõe a chapa com Marcos Silva para o senado federal.
Para Wilson Leite os trabalhadores explorados têm um ponto em comum com os ricos, apesar de morarem em bairros com infraestruturas distintas, terem acesso à educação e a saúde abissalmente diferentes, ambos – trabalhadores e ricos – acabam votando nos mesmos candidatos, os candidatos financiados por empreiteiras, agropecuaristas, latifundiários, banqueiros etc. que mantém a reprodução da continuidade dessas diferenças à cada dia mais visíveis. “Nosso papel nesse processo eleitoral de cartas marcadas é dialogar com os membros de nossa classe para fazer com que eles tenham um momento de reflexão crítica sobre sua atitude de ‘voto útil’”.